Melhores Pontos de Acupuntura e Ervas Chinesas para Tratar a Ansiedade

Os melhores pontos de acupuntura e ervas chinesas para tratar a ansiedade

A acupuntura e as ervas chinesas são opções populares e eficazes para tratar a ansiedade. A acupuntura envolve a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo para estimular o fluxo de energia e restaurar o equilíbrio do corpo. Já as ervas chinesas podem ser usadas sozinhas ou combinadas com a acupuntura para aumentar sua eficácia.

Alguns dos melhores pontos de acupuntura para tratar a ansiedade incluem o ponto Shenmen (C7), que pode ajudar a acalmar a mente e melhorar o sono, o ponto Neiguan (PC6), que é conhecido por reduzir a ansiedade e a náusea, e o ponto Sanyinjiao (BA6), que pode ajudar a aliviar a tensão e a ansiedade.

Um artigo escrito no site medium traz 7 Artigos Científicos que mostram a Eficácia da Acupuntura para Tratamento da Ansiedade. Vale muito a leitura.

As ervas chinesas também podem ser eficazes no tratamento da ansiedade. A raiz de valeriana é um dos remédios naturais mais populares para a ansiedade e pode ajudar a reduzir os sintomas de estresse, ansiedade e insônia. Outras ervas que podem ser úteis incluem a flor de camomila, o ginseng, a raiz de alcaçuz e a raiz de kava.

É importante lembrar que a acupuntura e as ervas chinesas são tratamentos complementares e devem ser usados em conjunto com outras terapias, como psicoterapia e mudanças no estilo de vida. Consulte sempre um profissional qualificado antes de iniciar qualquer tratamento.

O tratamento da Ansiedade não é fácil e também não é difícil – tem que ter muita força de vontade (zhi). Este artigo fala os 5 passos para Acabar com a Ansiedade e pode lhe ajudar, caso você não possa contratar os serviços de um terapeuta acupunturista, agora, você que pode contratar – é só clicar no botão e agendar a sua consulta.

Referências científicas:

Smith CA, Armour M, Lee MS, Wang LQ, Hay PJ. Acupuncture for depression. Cochrane Database of Systematic Reviews. 2018.

Wang Y, Xue CC, Helme R, Da Costa C, Zheng Z. Acupuncture for frequent migraine: a randomized, patient/assessor blinded, controlled trial with one-year follow-up. Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine. 2015;2015:920353.

Lakhan SE, Vieira KF. Nutritional and herbal supplements for anxiety and anxiety-related disorders: systematic review. Nutrition Journal. 2010;9(1):42.

Bent S, Padula A, Moore D, et al. Valerian for sleep: a systematic review and meta-analysis. The American Journal of Medicine. 2006;119(12):1005-1012.

Sarris J, McIntyre E, Camfield DA. Plant-based medicines for anxiety disorders, part 2: a review of clinical studies with supporting preclinical evidence. CNS Drugs. 2013;27(4):301-31

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top